sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Engines of Torture - Death Metal - Rio de Janeiro/RJ



2006 - É formado o Engines of torture, no Rio de Janeiro, por Wederson Félix, Eduardo Berdague, Victor Mendonça e Uranio Cerqueira, com a proposta de fazer Metal Extremo e apesar das influencias diversas foi definido dentro do Death Metal.
2007 - A banda ganha um novo membro, o Vocalista Vinicius Freitas (a.k.a Blacklothus) que instensifica os trabalhos e composições.
2008 - Com as primeiras músicas prontas, o EOT participa de alguns eventos, como o Tribute to Sarcófago e Fullmetal Extreme Festival, ambos no Rio de Janeiro.
Ainda em 2008, a formação original do EOT é desfeita por motivos pessoais. Os preparaivos para a gravação do primeiro Ep atrasam, os membros remanescentes decidem refazer todo o set list do álbum a não procurar novos integrantes.
2009 - Alguns problemas fazem a banda entrar em um grande recesso.
2010 (Janeiro) - Dos membros restantes, a formação é desfeita mais uma vez. O EOT recebe então seu novo Baixista, Thiago Barbosa.
2010 - (Setembro/Outubro) - Finalmente começam as gravações do primeiro Ep, com previsão de lançamento ainda para 2010, entitulado "Obsidian Redemption".
2010 - (Outubro) - Mais estruturada e madura, a banda recebe seu novo integrante, Felipe Cabral, assumindo a guitarra ao lado de Wederson felix.
2011 - (fevereiro) - O lançamento oficial do Ep é feito no FullMetal Extreme Festival II.


Contato:
enginesoftortureband@gmail.com
MSN:
enginesoftorture@hotmai.com

_____________________________________

Para contrata-los entre em contato:
scavengers_producoes@hotmail.com
_____________________________________


Eventos que participou pela Scavengers Produções:
-
_____________________________________


Nenhum comentário: